sábado, 30 de julho de 2016

Breja da Semana #21 - Dama Bier 2014 American Lager

A Breja dessa semana é a Dama Bier 2014 – American Lager, mais uma das cervejas que comprei na visita que fiz a fábrica da Dama Bier em Piracicba/SP. Essa é uma cerveja do estilo American Lager, muito saborosa, com aroma e sabores cítricos e um pouco amarga, mas muito fácil de beber.


Geralmente falo um pouco sobre a cervejaria, porém no caso das cervejas da Dama Bier, indico o artigo que escrevi sobre a visita que fiz e que conto bastante detalhes, dê uma passada lá clicando aqui.

Dama Bier 2014 American Lager

Essa cerveja foi criada em referência a Copa do Mundo de futebol no Brasil no ano de 2014. No rótulo existem menções ao futebol, como um campo de futebol desenhado, como se fosse aquela prancheta que alguns técnicos usam para definir a estratégia do time. 

A descrição do rótulo também faz associações ao futebol, o que achei muito criativo e interessante, pois eles descrevem os ingredientes, as técnicas de produção, como por exemplo o Dry Hopping que é a adição do lúpulo apenas no final do processo durante a fervura, além de descreverem o sabor da cerveja, sempre utilizando uma linguagem em referência ao futebol, dê uma lida:

"O entrosamento é necessário para uma boa apresentação, tivemos que selecionar os melhores para formar este time. O principal destaque é o Lúpulo Citra, que se tornou um craque ao surpreender os melhores especialistas em diversos campeonatos pelo mundo. Ele entra no segundo tempo, no famoso esquema conhecido como Dry Hopping. O lúpulo Chinook faz a dupla de ataque com ele, dando suporte no late hopping, deixando o paladar sem defesa para este ataque de sabores. Não menos importante o malte Pilsen vem para fechar a defesa contra o desequilíbrio e trazer segurança para que o placar seja positivo. O resultado é um ataque cheio de personalidade e ginga, passeando por notas de frutas tropicais e cítricas. O malte faz um jogo mais na defensiva, apensa trazendo equilíbrio ao apito final o aftertaste é seco com gostinho de quero mais. Uma goleada da Dama Bier contra as cervejas sem raça, que não honram sua camisa e não respeitam seus torcedores."


É uma cerveja de espuma de média formação, persistente e um pouco cremosa.

O aroma é forte puxando mais para o aroma do lúpulo, lembrando bastante maracujá e um pouco cítrico.

A cor dela é bem clara, amarela e bem transparente sendo possível ver bastante bolinhas da carbonatação.

Na boca ela é bastante leve, refrescante e muito fácil de beber, amargor médio que aparece no final do gole e vai aparecendo mais a partir do segundo gole. O final do gole é mais seco, pedindo um novo gole



O sabor também me lembrou maracujá que senti no aroma e um pouco cítrico. É uma cerveja bem equilibrada de malte e lúpulo, com notas cítricas e de frutas tropicais.

O Lúpulo é adicionado no método Dry Hopping e o principal lúpulo utilizado é o Citra, porém também são adicionados outros 2 tipos de lúpulos, sendo o Chinook adicionado no processo chamado late hopping ou seja no final do processo de fervura e o malte é o Pilsen.

Harmoniza com entradas, saladas e peixes.

Essa cerveja ganhou Medalha de prata no International Beer Challenge 2014 (Inglaterra).


Conclusão
Mais uma excelente cerveja da Dama Bier, essa é uma cerveja mais leve e refrescante. Indicaria essa cerveja para quem está começando a experimentar cervejas especiais e diferentes. É uma boa cerveja para começar a se acostumar com sabores mais amargos e complexos, porém é uma cerveja fácil de beber. 

Curta nossa página no facebook para ficar por dentro das novidades do nosso blog: www.facebook.con/horadabreja


Veja Também:
Página Breja da Semana

Guia definitivo do copo ideal por estilo de cerveja

Cervejarias Gringas #2 - Rogue Ales








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de sair gostaria de assinar nosso feed?

100% gratuito

atualizado

sem spam