Hoje vou falar o que achei da Wals Session Citra, uma cerveja do estilo Session IPA, cervejas Session são cervejas com graduação alcoólica menor e com o drinkability maior, sem perder as principais características do estilo originário. Essa breja da Wals é uma ótima representante do estilo, dê uma conferida:
Espuma: Boa formação, formação média e apenas uma leve camada persiste por mais tempo no copo.
Cor: Amarelo/Dourado translúcida, quase nada turva, com um pouco de carbonatação.
Aroma: Cítrico, aroma dos lúpulos, característica das cervejas do estilo IPA e quando utilizado lúpulos americanos o cítrico bastante presente..
Sabor: É uma cerveja leve e bastante refrescante. É possível sentir um pouco do amargor do lúpulo no gole, porém não fica na boca. Bastante agradável.
Esse estilo de cerveja é uma IPA, porém com o IBU e ABV um pouco mais baixo, aumentando o drinkability, ou seja, sendo mais agradável de tomar em maiores quantidades, não empapuça rápido.
Esta por exemplo tem 30 IBU, foi a primeira Session IPA que experimentei, achei um estilo interessante, uma boa opção para consumir no dia a dia e também uma boa opção para começar a experimentar cervejas um pouco mais amargas.
O teor alcoólico dela também é bem baixo, 3.9%. Tudo para aumentar o drinkability, sendo uma cerveja suave e agradável.
Teor Alcoólico (ABV): 3,9%
IBU: 30
Nível Cervejeiro*: Iniciante/Intermediário
Nota Hora da Breja**: 8,4
*Nível Cervejeiro é classificado em Iniciante, Intermediário e Avançado. É a sugestão do Hora da Breja dependendo se você está começando a experimentar novas brejas agora ou se já é mais experiente com um paladar mais acostumado com cervejas mais complexas e amargas.
** Nota Hora da Breja é a avaliação do Hora da Breja levando em consideração todas as características da cerveja, além das informações no rótulo, criatividade e Custo x Benefício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário