sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Breja da Semana #32 - Dogma Hop Lover





A Breja dessa semana é a Dogma Hop Lover, como o próprio nome diz essa é para os amantes do lúpulo. É uma Imperial IPA, ou seja, uma versão das cervejas IPAs que já são cervejas amargas com adição extra do lúpulo, porém levada ao extremo, aumentando ainda mais a quantidade de lúpulo e com um teor alcoólico mais alto também. Dê uma conferida.







Dogma
Já tinha ouvido falar bem dessa cerveja e das outras cervejas da Dogma e em uma visita a loja Mestre-Cervejeiro encontrei essa Hop Lover e levei pra casa.

A cervejaria Dogma é uma cervejaria cigana, ou seja, eles alugam o espaço de outras cervejarias para produzir suas cervejas. No caso dessa Hop Lover ela foi produzida em Itupeva interior do estado de São Paulo na Blondine Cervejaria Eireli.

Além das cervejas de ótima qualidade, gosto bastante da arte dos rótulos da Dogma, vocês podem dar uma conferida no site deles: www.cervejariadogma.com.br.

Hop Lover
A cor dela é amarela, um dourado muito bonito. Me surpreendeu um pouco, por ser uma Imperial IPA, geralmente são mais escuras e avermelhadas, mas neste caso não.

Aroma bastante cítrico me lembrou bastante maracujá, muito gostoso e fácil de identificar. O cítrico vem do lúpulo e pelo tipo do lúpulo utilizado remete bastante ao maracujá e também percebi um aroma doce que acredito vem do malte. Resultando em um aroma de doce de maracujá, muito bom mesmo.

No sabor senti o amargo desde o início, característico do estilo Imperial IPA, ficando um pouco mais seco no final. No sabor também senti um pouco do cítrico, porém sem o doce que senti no aroma.

Ela tem um corpo médio para pesado, é uma cerveja complexa e bastante saborosa. Mais uma ótima Imperial IPA.

Detalhe para o rótulo dessa cerveja que achei animal, uma caveira de estilo mexicano com flores nos olhos, como se estivesse rezando com um terço nas mãos e envolta flores de lúpulo a seu redor. Muito top!

Outras Informações:

IBU 90 (Alto amargor)
ABV 8.5% 
310ml

Conclusão

Ótima breja Imperial IPA, estou curioso para experimentar outras cervejas da Dogma. Esta cerveja é para quem já está acostumado com as cervejas amargas, para quem ainda não está acostumado, o ideal é começar pelas IPAs tradicionais ou então até pelas Session IPAs, que são versões com melhor drinkability (bebabilidade) das IPAs, ou seja, não tanto amargas e com teor alcoólico também reduzido, em resumo é o inverso das Imperial IPAs.

Curta nossa página no facebook: www.facebook.com/HoradaBreja





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de sair gostaria de assinar nosso feed?

100% gratuito

atualizado

sem spam