A breja de hoje é a Leffe Royale, uma cerveja muito interessante que vale a pena experimentar pelo menos uma vez. Muito saborosa e complexa. Em sua receita é utilizado lúpulos belgas selecionados cuidadosamente por mestres cervejeiros. Ótima breja para quem quer experimentar sabores diferentes e conhecer mais do mundo das cervejas especiais, dê uma conferida.
Leffe Royale (Belgian Blonde Ale)
Formação de espuma: Média e uma camada legal persiste
Cor: Cobre/Ambar, laranja escuro um pouco avermelhada e turva
Aroma: Doce do malte, e frutado também. Frutas secas e cristalizadas e também um pouco cítrico.
Sabor: Sabor do malte predomina no início do gole, um sabor adocicado, com bastante gás, e no final do gole vem um pouco do sabor dos lúpulos, puxando para o cítrico porém sem ser amarga. Sabor bem equilibrado.
Sabor lembra um pouco vinho branco e espumante também. Muito interessante e saborosa. Devido ser uma cerveja com graduação alcoólica mais elevada , o álcool também aparece no sabor, mas nada extremo.
Teor Alcoólico: 7,5%
Nível Cervejeiro: Iniciante
Nota Hora da Breja: 8,6
*Nível Cervejeiro é classificado em Iniciante, Intermediário e Avançado. É a sugestão do Hora da Breja dependendo se você está começando a experimentar novas brejas agora ou se já é mais experiente com um paladar mais acostumado com cervejas mais complexas e amargas.
** Nota Hora da Breja é a avaliação do Hora da Breja levando em consideração todas as características da cerveja, além das informações no rótulo, criatividade e Custo x Benefício.
Curta nossa página no facebook para ficar por dentro das novidades do HdB: www.facebook.com/Horadabreja
Nenhum comentário:
Postar um comentário