O artigo número 15 da série Breja da Semana é com a Lebanese Pale Ale da cervejaria 961 Beer. Essa é uma cerveja diferente de tudo que já tomei, uma cerveja bastante temperada, esses temperos estão presentes tanto no aroma quanto no sabor. Achei bastante interessante e saborosa, além de refrescante. Vale a pena experimentar.
Cervejaria 961 Beer

Em 2007 iniciou oficialmente as atividades e era a menor cervejaria do mundo, sendo a primeira micro cervejaria do Oriente Médio. Com certeza passaram por muitas dificuldades e acreditaram no impossível para estarem na ativa até hoje.
Hoje eles produzem mais de 2 milhões de litros por ano e tem cervejas exportadas para mais de 24 países nos 5 continentes. A produção ainda segue os princípios originais: Tradição, os Melhores Ingredientes e Muito Amor.
O nome da cervejaria 961 foi baseado no código internacional telefônico (DDI) do Líbano.
O Líbano é o país onde se encontraram os registros mais antigos da cerveja, tendo assim a fama de que é a terra de onde a cerveja nasceu.

Lebanese Pale Ale
A Lebanese Pale Ale é descrita pela 961 Beer como "A cerveja com o casamento da tradição ocidental de fabricar cerveja com a complexidade do Leste, em uma expressão sublime da Renascença Libanesa". Tradição Ocidental, entendo que se referem a quebra das regra das receitas tradicionais, utilizando ingredientes nunca antes experimentados e extrapolando os limites antes impostos. A complexidade do Leste acredito que referem-se a grande variedade dos temperos e mistura de diversas culturas.
A cerveja tem uma cor alaranjada levemente turva. É uma cerveja com pouca formação de espuma e pouca persistência.
O aroma é forte e muito cheiroso, senti o aroma de especiarias e temperos, comparado com uma comida muito temperada. Lembrei um pouco do cheiro de Orégano, mas os temperos que vão em sua receita são: tomilho, camomila, anis, hortelã e outros temperos típicos do Líbano.
Sabor segue o que senti no aroma, com bastante gosto de temperos e especiarias. Muito diferente do que já bebi. Foi a primeira cerveja que experimentei desse estilo mais carregado de temperos.
Achei leve e fácil de beber, gostei bastante. Pra quem quer experimentar uma cerveja diferente que foge das que encontramos por aí é uma ótima opção.
O teor alcoólico é de 6.3 %. Paguei R$20,00 na garrafa de 330ml, um pouco cara, porém levando em consideração que ela é importada do Líbano e pela variedade de ingredientes de sua receita, da para entender o valor e com certeza vale a pena cada centavo.

Além de tudo essa cervejaria tem uma história muito interessante e com certeza é uma história de sucesso e superação. Muito legal que estão importando as cervejas deles para o Brasil, aumentando assim a variedade de cervejas de qualidade.
Essa garrafa eu comprei em um evento onde diversos Food Trucks se reuniram e a cervejaria 961 Beer tinha um espaço, onde estavam vendendo as cervejas para consumo no local ou em garrafa. Não encontrei ainda as cervejas deles nos grandes supermercados, o que dificulta um pouco encontra-las, porém tenho visto bastante gente postando fotos nas redes sociais, acredito que estão crescendo aqui no Brasil.
Espero que tenham gostado deste Breja da Semana, deixem o feedback de vocês nos comentários abaixo.
Curta nossa página no facebook para ficar por dentro de todas as atualizações,
www.facebook.com/horadabreja
Veja também:
Quadro Breja da Semana
8 Curiosidades sobre cerveja que você não sabia!
Cervejarias Gringas - Brewdog
Nenhum comentário:
Postar um comentário