segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Coleção de rótulos de cerveja

Por bastante tempo colecionei as garrafas das cervejas que consumia, porém chegou uma hora que não tinha mais aonde colocar e não sabia mais o que fazer com elas. Já tinha ouvido falar de algumas pessoas que guardavam apenas as tampas e jogavam fora as garrafas, assim fica muito mais fácil de colecionar, por ocupar bem menos espaço 

É possível reutilizar as tampas, por exemplo, colando um imã e utilizar como imã de geladeira ou para segurar fotos em murais. O problema é que gostava das garrafas e dos rótulos também. 




Mesmo assim um dia não teve mais jeito e resolvi me livrar de algumas garrafas para liberar espaço, mesmo com dó, guardei as tampas e joguei fora algumas garrafas,  enchi um saco de lixo daqueles grandes (o que me arrependo até hoje). 


Após esse dia continuei colecionando as garrafas que consumia, até que novamente não tinha mais espaço para guarda-las, porém dessa vez tive a ideia de retirar os rótulos para montar uma pasta e assim seria uma forma de colecionar as cervejas que consumo sem ocupar espaço

Alguns exemplos:



Coleção é algo difícil de explicar, muitas pessoas vão achar besteira ficar guardando essas coisas, mas para quem aprecia e é fã de alguma coisa em específico, vai fazer de tudo para colecionar ou ter coisas relacionadas a este gosto. Neste caso a coleção é de custo zero para mim, pois independente dela iria consumir as cervejas, diferente de pessoas que gastam fortunas apenas para aumentar sua coleção. 

Como retirar os rótulos (Introdução)
Para retirar os rótulos das cervejas utilizo duas técnicas que irei detalhar mais nos próximos artigos, que são: 


1. Rótulos adesivos: Esses são os rótulos mais fáceis de tirar, pois são de um material plastificado e autoadesivo. Sendo fáceis de tirar são os que menos danificam e ficam mais bonitos. Para retirar basta um secador de cabelo, com sua caloria a cola amolece e é só puxar com cuidado.



2. Rótulos de Papel:
Esses exigem paciência e muito cuidado. A técnica que uso é deixar a garrafa imersa na água por umas 3 horas, assim a cola irá amolecer um pouco e o papel irá se desgrudar um pouco da garrafa. Alguns praticamente saem sozinhos, porém outros são bem difíceis de serem retirados sem rasgar ou danificar.




Como falei, em breve em um novo artigo irei explicar com mais detalhes o passo a passo e dar dicas para evitar que o rótulo rasgue ou danifique na hora de retirar. Curta nossa página no Facebook para receber as atualizações www.facebook.com/horadabreja, ou cadastre o seu e-mail aqui do lado ----> 

Deixe seu comentário sobre o que achou da ideia de colecionar os rótulos, futuramente irei mostrar mais da minha coleção para vocês.


Veja Também:

Visita a Fábrica da Baden Baden

Breja da Semana #1 - Baden Baden 1999


Troque as cervejas populares por cervejas especiais








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de sair gostaria de assinar nosso feed?

100% gratuito

atualizado

sem spam